| Autor |
Mensagem |
|
Alexandre Rafael
|
 Trinca ferro esta gordo
Olá amigos, sou novo no fórum, tenho um trinca ferro, e percebi que ele esta gordo, preguiçoso, cantando pouco. o que devo fazer pra reverter essa situação? Obrigado!!!
|
| Sex Mar 05, 2010 12:12 am |
|
 |
|
mauricio bastos
|
 Re: Trinca ferro esta gordo
olá alexandre, coloque ele num voador com apenas dois poleiros o mais afastado possivel, trate dele com frutas, verduras , legumes, alpiste e duas larvas de tenebrio por dia. voce terá um atleta em 120 dias. aí vc pode começar a dar alimentação normal novamente, mas deixando ele morar no voador.abçs.
|
| Sex Mar 05, 2010 10:52 pm |
|
 |
|
Alexandre Rafael
|
Valeu a dica Mauricio, tenho uma chocadeira que usava para canários, ela tem 90 cm, você acha que é suficiente? e eu dou frutas, legumes, ração saporito, e nos porta vitaminas dou a alcon club, aquelas bolinha laranja, e uma outra de banana, será que se eu cortar a ração de vez ele não venha a se ficar doente? obrigado pela dica! Abraço!
|
| Sex Mar 05, 2010 11:01 pm |
|
 |
|
mauricio bastos
|
alexandre, já fiz isso varias vezes e nunca tive problemas de saúde com meus trincas. com relação ao tamanho do voador, os meus aqui tem 1,20 mts. mas se vc não tiver esse de 90 cm já vai ser melhor q a gaiola pequena.abçs.
|
| Sáb Mar 06, 2010 9:19 am |
|
 |
|
Alexandre Rafael
|
Mauricio, posso tirar a raçao de uma vez, ou é bom ir tirarando aos poucos, já preparei a gaiola, segunda já vou colocar ele... obrigado, vou seguir sua dica!!! Abraço!!!
|
| Sáb Mar 06, 2010 8:54 pm |
|
 |
|
mauricio bastos
|
alexandre, nas duas primeiras semanas, para ele não sentir muito vc coloca para ele umas 20 sementes de cartamo de 3 em 3 dias. depois ele vai acostumar tanto com este trato q quando vc voltar com a ração normal ele vai comer mais isso aí q vc vai dar a ele.não esqueça das duas tenebrios por dia isso faz ele não sentir. depois q ele estiver voando direitinho não deixe de colocar ele no sol, tb ajuda muito. depois de 90 dias começe a por um cd com outro trinca cantando para q ele voe bastante, disputando com o cd, vc verá q seu passaro vai mudar da agua pro vinho.abçs.
|
| Dom Mar 07, 2010 11:55 am |
|
 |
|
Alexandre Rafael
|
Valeu mauricio, vou fazer isso... a hora que der um tempo vou fazer uma voadeira grande... obrigado... meu email e alexandrekelniar@hotmail.com add ai... abraço!!!
|
| Dom Mar 07, 2010 1:39 pm |
|
 |
|